Marketing Pessoal

Marketing Pessoal para Simulação de Entrevistas.


Olá amigo trabalhador seja bem-vindo ao nosso blog sobre "coaching, carreira e desenvolvimento profissional”, esse será nosso espaço para falar sobre a arte de se manter desejado pelo mercado. Por causa da crise econômica que o pais enfrenta, as ofertas de vagas em diversos setores têm diminuído e a concorrência por vagas aumentado. Com isso, conseguir emprego têm se tornado um desafio e quando menos esperamos, nos encontramos despreparados para buscar novas oportunidades, atualizar currículo, cadastrar-se em sites de vagas, realizar networking e atualizar o perfil nas redes sociais, essas são atividades rotineiras de quem está buscando recolocação. 


Algumas perguntas merecem reflexões e podem influenciar totalmente em seus resultados nesse momento de recolocação ou crescimento profissional. Por exemplo:


1)     Se você fosse demitido ou decidisse fazer algo diferente a partir de agora, o que faria e quais empresas estariam dispostas a contratá-lo?

2)     Qual é o seu nível de interação com as suas redes sociais?

3)     Os seus contatos de redes sociais conhecem e sabem o que você faz profissionalmente?

4)     Você possui um perfil atualizado em redes sociais profissionais como LinkedIn?

5)     Com que frequência você participa de eventos de networking, inovação, social e recrutamento?

6)     Quantas pessoas em sua volta sabem que você está buscando novas oportunidades?

7)     Há algum serviço ou produto que você possa vender e gerar alguma renda extra?

8)     Se você tem algum serviço ou produto, quantas pessoas em suas redes sabem que você vende tal serviço ou produto?

9)     Você tem atualizado frequentemente o seu currículo? Você possui versões de seu currículo para cada tipo de vaga?

Nesse primeiro momento pensar e agir estrategicamente é a chave do seu reingresso ao mercado de trabalho. Uma das formas mais simples para você acelerar essa jornada é seguir algumas orientações, como:

1)     Investir no relacionamento com sua rede de contatos, quanto maior for o número de pessoas que estiverem sabendo da sua busca por novas oportunidades, melhor.

2)     Estar ativamente em redes sociais como LinkedIn.

3)     Dedique tempo para o autoconhecimento, dessa forma você aumenta as suas chances de se sair bem e ser selecionado em uma entrevista de emprego.

4)     Buscar oportunidades exige a mesma dedicação de um trabalho, então acorde cedo, se organize, defina metas e mantenha o foco.

Tenham uma semana extraordinária e muito sucesso em sua jornada.
Siga-nos www.institutodalideranca.com.br | Autor: Coach Sergio Moura